Em comemoração ao Dia do Turismo (08/05), Valença celebra a retomada dos voos comerciais em seu aeroporto. A partir de agora, a rota Valença x Recife x Valença estará disponível para passageiros que desejam conhecer a Costa do Dendê e também facilitar o deslocamento dos valencianos para outros estados do Nordeste.

O prefeito Jairo Baptista destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da cidade: “Essa é uma grande conquista para Valença e para todos os moradores da região. A retomada dos voos comerciais foi uma luta conjunta, e eu, inclusive, me encontrei com o secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, em fevereiro, para discutirmos a reativação do aeroporto. Graças a Deus, tudo deu certo! A retomada dos voos comerciais trará inúmeros benefícios para a nossa economia, além de promover a nossa cidade como um destino turístico”.

Prefeito Jairo Baptista ao lado do Sec. Estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito.

“A reabertura do aeroporto fortalece nossa posição como um destino turístico, com inúmeras opções de lazer, cultura e natureza para oferecer aos visitantes. Estamos ansiosos para receber turistas de todo o mundo e proporcionar experiências memoráveis ​​em Valença”, afirmou o secretário de Turismo, Kleyton Argolo.

A iniciativa promete impulsionar a economia local e fortalecer ainda mais o setor de turismo na região.